ABORDAGEM ARTESANAL, CRÍTICA E PLURAL / ANO 16

América do Sul, Brasil,

domingo, 24 de junho de 2012

Wolton: “Comunicação é conceito político”


O sociólogo francês Dominique Wolton (saiba mais) esteve em Porto Alegre nesta sexta-feira. Doutor em Sociologia e dedicado a estudar sobre a Comunicação Política e suas vertentes de ligações com a ciência, a tecnologia eImagem reproduzida do sítio http://sul21.com.br/jornal/2012/06/comunicacao-e-um-conceito-politico-diz-dominique-wolton-em-porto-alegre/ a sociedade, Wolton defendeu suas ideias em palestra proferida na capital gaúcha.

Para ele, vivemos um momento em que a humanidade está dominada pelas tecnologias emergentes e acredita que elas solucionarão os problemas mais variados. Por outro lado, Wolton argumenta que o importante é buscar uma aproximação comunicativa entre os povos, para fins de uma convivência harmoniosa. Nessa perspectiva, apenas o desenvolvimento técnico não basta para que possamos melhorar as organizações sociais.

“Comunicação é um conceito político, pois supõe a igualdade entre os protagonistas. Só não nos matamos uns aos outros porque somos capazes de nos comunicar”.

Para saber mais sobre as ideias do autor e a palestra por ele realizada, visite a matéria do Sul21 clicando no link abaixo.

Continuar leitura…