ABORDAGEM ARTESANAL, CRÍTICA E PLURAL / ANO 16

América do Sul, Brasil,

terça-feira, 22 de julho de 2014

Biblioteca de Ciências Sociais

Bernardo Caprara
Sociólogo e Professor

A gente segue vivendo. Encarando os desafios. Enfrentando o que vem pela frente. O falecimento do grande Rubem Alves, nesta semana, sinaliza uma perda e tanto. Dizia: “Os conhecimentos nos dão meios para viver. A sabedoria nos dá razões para viver”.

Como meios ou razões, tanto faz, a leitura enriquece a vida. É com esse intuito que divulgo, junto com meu querido amigo Gregório Grisa, um pequeno espaço que pode ajudar os interessados pelas Ciências Sociais. Trata-se de um arquivo contendo referências para textos publicados em revistas científicas, anais de eventos e depositários de teses ou dissertações, congregando cinco áreas de interesse: Desigualdades Sociais, Sociologia da Educação, Ensino de Sociologia, Epistemologia das Ciências Sociais e Temáticas Diversas. No momento, constam 84 referências. Basta acessar o link Biblioteca no menu superior.

Ali se encontram escritos que estão longe de esgotar os assuntos listados. Sempre haverá mais a se dizer. São textos que já lemos, que nos foram indicados ou que estão na fila para a leitura. Textos que serão atualizados no ritmo do cotidiano.

Sigamos construindo e disseminando saberes e conhecimentos.

.